terça-feira, 1 de junho de 2010

Filosofias de Sarjeta

Um brevíssimo olhar sobre o tesão não sexual (ou não)

Paz, amor e tesão! Quem me conhece ou já passou mais de um aniversário comigo sabe que isso é o que desejo sempre para as pessoas quando quero, de fato, desejar a elas o que eu considero as coisas mais importantes dessa vida.

Aprendi isso com meu tio João, desde pequena ouço ele falando isso pra todo mundo, sem distinção. Tendo você 5 ou 80 anos era isso que ele ia te dizer quando fosse dar o "feliz aniversário"... Era engraçado, todo mundo ria, afinal é uma releitura do 'paz, amor e sacanagem'... Aquela pitadinha de piada sexual que torna tudo mais engraçado. Cresci ouvindo isso e com o tempo, sacana e esponja de besteiras que sou, incorporei o hábito do meu tio... Passaram-se alguns anos, e o que era piadinha, começou a fazer mais sentido. Explico.

Paz e amor são, com toda certeza, coisas essenciais para se viver... o keep walking fica praticamente impossível sem eles. Mas... Só paz? É marasmo... Só amor? É bad romance... E ainda que ambos habitem seu lar e seu coraçãozinho, falta aquele 'tchuns', aquilo que te faz acordar num dia que amanhece meio cinza com chuva e frio e mesmo assim sentir vontade de pular da cama porque por mais que tudo jogue contra, você tá afim de sentir e fazer tudo como nunca.

É minha gente, é nessa hora que só o tesão dá conta... Tesão é aquilo lá... Aquiiilo... Todas aquelas Teorias Especiais Sobre Assuntos Orgásticos (não sei onde vi isso, mas adorei!), mas tesão também é aquilo que te move, que te dá vontade e coragem pra conseguir alguma coisa... Na verdade é mais que uma vontade aleatória, é a vontade de fazer acontecer... Por isso eu acredito que ele, junto de paz e de muito amor são os três pilares da felicidade... Mas óbvio que a conotação sexual está sempre presente, porque a gente é tudo sacana e gosta de falar bobagem!

Resumindo fica mais ou menos assim: tesão pra fazer vontade, amor pra fazer acontecer e paz pra continuar fazendo! Tá bom pra você?!

2 comentários:

Ana disse...

Você arrasa! hahaha Amei! E fico honrada de ter sido a precursora, de ter dado um empurrãozinho com um leve comentário para que esse post criasse vida! E só para constar: desejo a você muita paz, amor e tesão. Sempre!

Pedro Had disse...

Simplesmente perfeito, não há outra palavra, lógica de pensamento perfeita também =D
Bjaum pra ti, e mta paz, amor e tesão hehe