sábado, 7 de novembro de 2009

Menos é Mais: Um Nude para Chamar de Seu

Menos aqui não se refere à quantidade... Estamos falando de ‘aparecer’ o mínimo possível... Menos contrastes, menos cores, menos informação, mas não menos ‘interessância’!

Como a moda parece ter caminhado nos últimos tempos em busca de uma elegância clean, valorizando tecidos e modelagens leves e soltas em detrimento de muita cor e muita estampa... Estava mais do que na hora do nude pegar de vez...

Pra quem não sabe, o nude é aquela cor que em VOCÊ praticamente desaparece! Nua mesmo! Não é só bege, nem rosa chá, ele transita por entre milhares de nuances dessas matrizes, mas não dá pra dizer ‘isso é nude’, porque ele só se torna nude se ele cria a impressão de nudez em quem usa... E nudez não tem a ver com tecido transparente... Tem a ver com aproximar-se ao máximo do tom da sua pele... E por sugerir aquela leveza sensual que a própria cor propõe, o mais adequado para dar vida ao seu modelito ‘nu’ são tecidos naturais, soltos, que sejam coerente com a proposta de parecer que você está confortavelmente livre das roupas.

Que eu me lembre, começou nas passarelas de verão de algumas temporadas atrás... Reparei por conta dos sapatos que, cada vez mais fechados, se aproximavam mais dos tons da pele para evitar aquela sensação de encurtar, cortar a silhueta... As gladiadoras trouxeram o nude pra ficar, com suas tiras pernas afora, a menos que fossem usadas por moçoilas de pernas finíssimas e longuíssimas, não fazia sentido algum criarem contrastes ‘achatadores’.

E a tendência não estava dando as caras só por ali... Há quanto tempo já podemos perceber que a maquiagem perfeita do dia-a-dia está invadindo a noite? Quanto menos aparecer, melhor... Menos lápis preto, menos delineador com contraste gritante... e mais esfumaçados, mais cores que conversem com as cores do seu rosto... Eu mesma demorei a descobrir quanta diferença positiva o lápis marrom fazia na minha maquiagem, aposentei o black! O batom tbm deixou de ser o gloss, aquele brilho intenso... Tornou-se aquela cobertura um cadin mais densa, mais opaca, e novamente o nude entrou em cena para fazer você parecer cada vez mais linda ao natural!

Com as unhas não seria diferente, as It Girls (beijo, Alê) já aposentaram há tempos suas misturinhas de ‘renda com paris’ e estão buscando aquela cobertura perfeita para alongar os dedos, já que a unha fica da corzinha da pele... Mais uma vez, reforçando... Pele, boca, unhas... Cada um tem uma cor e o que é nude em você, pode deixar sua amiga com cara de defunto! Tem que escolher mesmo, experimentar muito... Demorei para achar um esmalte que conversasse com a minha pele perfeitamente... Descobri! Uma cobertura de ‘doce de leite’ e outra por cima de ‘rosé’ (os dois da Colorama!). Para entender melhor, vai lá no blog Dia de Beauté e observa!

E os acessórios? Os acessórios podem ser uma forma de quebrar o look monocromático para as mais ‘coloridas’ ou uma forma de deixar o visual com um ar mais clássico com acessórios que distoem pouco do seu tom de pele (o que não significa que precisam ser pequenos, no caso).

O ‘nu de mentirinha’ confere glamour imediato em qualquer produção, mas com um ar de beleza natural; uma sensualidade que não girta, é discreta; tem que estar muito bem consigo mesma pra usar, porque você fica em evidência (por isso a importância de descobrir o que combina mesmo com vc, pra não correr o risco de apagar) brilha porque soube valorizar as suas cores, as suas combinações e não porque a sua roupa chama atenção, o foco é você, inteira!

Atente para o fato de se bronzear... Se você está bronzeada, o seu nude passa a ser outro (cuidado para não reaproveitar o antigo e ficar pálida), mas tomando os cuidados certos e tendo muita paciência, seus ‘nus’ vão aparecendo e você vai perceber como nunca(!) que a função manequim de loja não está com nada... Você não é um suporte de modinhas... A roupa é quem deve completar você, valorizar o seu melhor e te fazer brilhar sem gloss nem porpurina, só redescobrindo seu brilho natural!

Um comentário:

Ronnas disse...

perfeito...
como eu sempre digo "homens gostam de mulheres", querendo dizer q os "badulaques" todos... podem ficar bem...mas sem nada.. eh bem melhor

bjo