sexta-feira, 29 de maio de 2009

Por um friozinho mais feliz! (cheiroso, alongado..)

O friozinho já se instalou de mala e cuia aqui na região mesmo que o inverno ainda não tenha chegado oficialmente... O que me faz lembrar de casacos, cachecóis, botas e coisas quentinhas que eu adoro usar.

Sempre tem gente falando que inverno deixa as pessoas mais elegantes e tals... Esse é um papinho tão tupiniquim que dá até raiva... Aqui a gente tem costume de associar verão com preocupação zero no quesito formalidades. Uma mulher pode ficar tão linda e elegante sob um Sol de 35 graus quanto sob o Sol tímido de outono. É uma questão de saber se vestir, de bom gosto...

Mas enfim, não é disso que eu quero falar, o que me traz aqui é um apelo à sociedade em geral, um pedido em genuflexão que vos faço: Agora que vocês sabem que o friozão tá chegando, lavem ( ou coloquem no Sol) suas lãs, couros e tudo que vocês pretendem usar na próxima estação!

Não há rinite que aguente, não há carinho que compense uma pessoa que vem te dar oi cheirando a naftalina ou a 'guardado' mesmo! Não custa nada! Por um inverno mais cheiroso, né minha gente?!

Cachecóis são os piores, por ficarem na altura do pescoço (dã), não tem como vc não sentir aquele cheirinho... E por falar em cachecol, ficadica: Tanto homens quanto mulheres atentem para a arrumação do cachecol na hora de enrolá-lo no pescoço (vale também para golonas altas), SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE tem que sobrar um pedacinho de pescoço, não importa o que vc use, sempre tem que sobrar... Pra quem tem pescocinho mais curto, vale puxar o cachecol um pouquinho mais pra baixo e mostrar um cadinho da base do pescoço como se a pecinha formasse um 'mini V' na região. Assim ninguém fica com cara de pinguim.

Meninas que não abandonam suas botas plataformas, prefiro nem comentar mais. Agora para quem aderiu a nova moda das botinhas de montaria, lembrem-se de optar por modelos mais alongados, de cores mais fortes para serem usadas com meias mais escuras e jeans mais fechados, tudo mais justinho para não enfolar por cima da botéeenha, né? Quanto menos você dividir a silhueta criando blocos de cores, mais ela vai ficar alongada, o que confere aquela elegância básica pra qualquer mulher, né? Então se colocar bota escura no meio da canela, mais calça clara... Cria três divisões: a das botas, a da metade da canela que aparece e a do resto da perna... Ideal é aproximar a bota da linha dos joelhos o máximo que você puder, por isso atenção na hora de escolher, principalmente as meninotas de pernocas mais grossas, ok?!

Daqui a pouco tem mais diquinhas invernais!

2 comentários:

Anzi disse...

hahahahaha adoreiiii
realmente..roupa cheirando guardado não dá!!!

Ariane disse...

HUHAUHAUHAU
Muito bom !! Quando der passe lá no meu tbm!