sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Especial Festas de Fim de Ano III

Presentes comprados, casa decorada... Resta agora decidir "com que roupa, com que roupa eu vou?!"

Mais do que uma ceia deliciosa e uma mesa linda e muitoas presentes adoráveis, os anfitriões ou convidados têm de estar muito bem vestidos. E bem vestido não significa terno (dependendo do dress code da festa), significa estar apresentável e elegante ainda que você esteja na sua casa.

Se vestir para uma festa tem muito a ver com se vestir para os outros... Não no sentido de você querer que todos te vejam, mas no sentido de fazer com que os outros sintam o quanto eles são importantes. É como ir ao casamento da melhor amiga e escolher o vestido mais lindo, o penteado mais legal, não para aparecer mais que a noiva, mas para que ela sinta que merece o melhor de você. E dar o melhor de si, ainda que através do singelo gesto de se vestir bem, não deixa de ser um presente.

E como essa é a época de ficar com quem a gente ama, com quem a gente se sente bem, sejam amigos ou familiares, vale a pena cuidar do visual, né?

Geralmente o Natal é mais formalzinho e tals... Pode ir de jantar super, hiper, mega chique à ceia com a família, mas até pelo caráter religioso de quem comemora essa data, rola uma preocupação com uma roupa que seja elegante e alegre, nada de 'uhu, folia 2009'! Eu acho que aqui o ideal são vestidos mais românticos acompanhados de acessórios com acabamento mais requintado, que confiram glamour ao look.... Você pode até arriscar tirar o pretinho básico do armário e atualizá-lo com uma faixa vermelha( a sugestão da cor é só pra entrar no clima) na cintura, acompanhá-lo de uma gladiadora delicada e jóias (ainda que fakes - as bijus estão cada vez mais luxuosas e finas) poderosas para arrematar.

Meninos podem ir de camisa de manga curta ou manga comprida dobrada ( como mencionei, depende do local, do ambiente e das pessoas com quem vc vai estar), a calça pode ser um jeans com bom corte, até imitando cortes de alfaiataria e evitando lavagens que remetam àquele relaxo que não combina nada com noites mais especiais. Nos pés... Nada de tênis, pelo menos é que eu penso... Não interessa o quanto vc tenha gastado com ele, se vc deu mais de mil reais no seu parzinho, não tem conversa... Não há produção para um momento especial como esse que resista à falta de graça de um par de sneakers! Mas não precisa cair naquela coisa chata do sapato que você comprou para aquele casamento... Cada vez mais as melhores marcas de sapatos masculinos lançam modelos que fazem aquele meio de campo entre o tênis e o oxford shoes, com ele você fica pronto pro barzinho, pro casório mais informal e ainda transmite uma imagem moderna e de bom gosto!


E pra virada de ano, né? O clima é mais relax, muita gente comemora ali na beirinha da praia e tirando algumas exceções de quem organiza festas chiquérrimas nessa data, em geral, o que se busca é uma roupa confortável e que passe uma mensagem de paz. Não precisa cair na monotonia do branco.... Você pode passear discretamente por um bege e off-white ou ficar ainda mais alegre combinando uma peça branca com uma colorida, de cor forte e marcante e que represente algo pra vc! Eu acho que só não vale preto, porque a gente sabe que a maioria vai estar de cores claras e se você pretende chocar os outros porque não desiste da vibe gótica-deprê-pobre-monótona nem em datas comemorativas é porque não aprendeu nada sobre ORIGINALIDADE e bom-senso.

Eu, particularmente amo combinações nude, aqueles tons mais claros que transmitem uma imagem mais elegante... Mas acho lindo branco e azul para os meninos e vermelho e branco para as meninas!

Bermudas para os meninos com camisa pólo ou camiseta mesmo, já está ótimo... Para as meninas, vale tirar os shortinhos mais bonitinhos do armário e combinar com batas soltinhas (cuidado que branco marca tudo, fique atenta ao excessinhos cometidos no pré-festa para que eles não reapareçam sob sua roupa), se o local é gramado ou vc vai pra praia atolar o pé na areia o negócio á apostar nas rasteirinhas lindas que a gente tá vendo pelas vitrines, que substituem com muita graça as sandálias de salto que não fazem sentido algum se o ambiente em que você está pede conforto ao máximo!

A cor da roupa íntima é você quem escolhe, muito pessoal isso, só cuidado para não pedir paixão e se esquecer que seu vestidinho é branquinho e quase transparente, né fia?!

2 comentários:

Louie disse...

Feliz natal Cí :)
e tudo de bom! de melhor do mundão! :D

Luizote

disse...

Vish
E minhas havaianas? :o
que chegue logo janeiro pra que eu possa usar