sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fecha esse ciclo!

Se tem algo valiosíssimo que aprendi com a Tia Ivone (beijoca, Kwo Kô!) é essa verdadeira filosofia de vida de fechar os ciclos na hora certa! Hahahahaha

Lógico que isso tem vários significados, mas como eu sempre pego o lado inútil das coisas, isso já acabou virando piada, mas piada com seriedade, porque às vezes, a melhor ajuda que você pode oferecer a alguém é dizer em alto e bom som: 'Fecha esse ciclo!'

Essa expressão significa deixar pra trás coisas ruins, momentos ruins, ou coisas que, por mais que tenham sido boas, fazem parte do passado e só! Ser nostálgico é bom, todo mundo se pega pensando no que já passou, mas não dá para viver em função de coisas que já não te acrescentam mais nada. Não é simplesmente descartar, mas é reconhecer o que aquilo proporcionou para você, sorrir e olhar pra frente!

Tanta gente se prende por coisas que já não fazem a menor diferença, por puro comodismo, preguiça... Uma vez eu li essa frase e gostei: Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo! As mudanças fazem parte da nossa vida, as contradições, os novos ambientes, novas pessoas... Em momento algum você precisa deixar de ser você, mas tem que aceitar que mudanças acontecem e elas são fundamentais para a vida continuar e continuar valendo a pena.

Às vezes é mais radical, em outras, nem tanto. Mas a gente tem que descobrir a hora de dar um basta, de se livrar de tudo de ruim, a hora certa que você sente que precisa sacudir um pouco a vida, mudar os ares e descobrir que por mais coisas que você já tenha vivido, ainda tem um outro tanto para você experimentar.

Tem que aprender a ser objetivo(a), prático(a)... Reconhecer quando algo já passou da fase da ação para ficar só na enrolação e tomar uma atitude... O que envelhece não é o tempo, mas a forma como você o encara... Quanto mais você se prende àquilo que não te faz bem, mais isso tudo vai pesar sobre você, te envelhecer, cinco anos ou mais. Sai dessa vida!

Quer exemplo?O namorado tá te enchendo o saco, já deu o que tinha que dar (rá!)? Seu chefe é um porre, aquele trabalho não vai te enriquecer em mais nada, nem em dinheiro nem em conhecimento? Aquela blusinha que você amava rasgou, perdeu a cor, manchou ou já tá toda esgarçada no seu corpo? Aquela amiga(o) já cansou de te decepcionar e você já cansou de dar a segunda chance? Você enjoou da cor da casa? Não aguenta o mesmo corte de cabelo de sempre?

Então colega, encontra o centro, respira fundo, se abre pro mundo e... FECHA ESSE CICLO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei ! Chi-xi ,vc como sempre se superando nas palavras , consegue escrever o que verdadeiramente sentimos.
Obrigada pela lembrança no Post
Te amo
Tia Ivone ( Kwo kô )

Anônimo disse...

venho por meio deste comentário agradecer por ter feito este post!
sério, por causa de vc consegui fechar um grande ciclo da minha vida!
consegui jogar fora minha meia branca (um dia ela foi branca) que eu nao conseguia me desfazer desde a infancia!
fechei esse ciclo, mulher!
obrigada
gertrudes