quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Coisas que poderiam sumir do mapa V - pelo bem das desavisadas!

Porque é sempre bom reforçar que noção é tudo nessa vida!

O limite entre ter classe e parecer uma vadia fica muito tênue quando está submetido ao desejo de se ganhar feminilidade... Muitas mulheres caem, todos os dias, nas armadilhas de suas escolhas...

5.1- Alça de silicone

Não pode ser sutiã tomara-que-caia, não pode ser lib pétalas (vulgo band-aid de teta), não podem ser alças com 100 jeitos diferentes de usar... Tem que ser alcinha de silicone!

Porque o objetivo, vocês sabem... É esconder a alcinha, fingir que ela num tá ali... "Opa, nem sutiã eu coloquei..." Mas aí que, óbvio, todo mundo tem que exercitar o imaginário e fingir que aquela faixa brilhosinha atravessando os ombros de cima a baixo não existe!

Há ainda quem use dessa super ferramenta, para, além de fingir que não tá usando sutiã, fingir que tem uma tatuagem... E vez por outra damos de cara com uma tribal estampada ao longo daquele plástico discretíssimo.

Hoje em dia a moda tá tão democrática, lingerie faz as vezes de acessório e muita marca tá investindo em alcinhas bonitinhas para aparecerem sob as blusinhas e fazerem um charme extra...

É tudo uma questão de bom-senso e de um mínimo de noção para perceber que algo que tem a intenção de passar despercebido não pode ter 'brilho', né?


5.2- Barriga de fora

Não, não tem a ver com tipo de corpo. Um pneuzão saltando mundo a fora pode parecer mais agressivo do que uma barriguinha sarada de academia se exibindo por aí... Mas acredite, a falta de classe está presente no mesmo nível em ambos os casos...

Tem menos de 14 anos? Tá na praia? Tá trepando? Tá em casa? Tá no banho?
Se você respondeu não essas perguntas é bom saber que você deve, então, guardar sua barriguinha sob as suas roupas!

Por mais que você ache lindo aquele piercing de estrelas penduradas ao longo do seu caminho da felicidade... Não tem jeito. Barriga, umbigo e amigo são coisas para se guardar...

Por isso tomem cuidado com a calça baixíssima, já tá fora de moda há um bom tempo mas você ainda pode encontrar em algumas lojas... Não estou dizendo pra se atarracar dentro daquelas calças que vão até o pescoço, porque aquilo encolhe a silhueta e te deixa parecendo um pinguim se você for baixa ou gordinha, o ideal é a calça dois dedos ou três dedos, no máximo, abaixo do umbigo, que, por mais que não estejam te agarrando na cintura, valorizam essa região do corpo, e como o jeans por si só já tem uma mensagem mais agressiva querer passar a mensagem de 'não sei ser sexy' por conta de cós baixíssimos pode te deixar com cara de funkeira e o pior, que não está num baile funk...

A feminilidade pode ser ressaltada das mais diversas formas através do corpo, sem você precisar exibir um milímetro a mais de cútis do que o necessário... Decotes assimétricos, tecidos molinhos e específicos para cada ocasião... Aliás, vestido é a peça mais sensual e mais feminina que uma mulher pode usar e, pela sua estrutura, pressupõe que a barriga estará coberta.

5.3- Dedinhos pulando pra fora da sandália

Isso, pra mim, é imperdoável! Sabe quando a pessoa tem o pé magro demais ou a estrutura da sandália é larga e não segura o pé e parece sempre que a moçoila tá encostando a ponta do dedão no chão? Então, lindo né?!

Sandálias com tiras mais finas passam uma mensagem de sensualidade que é muito interessante se soubermos aproveitar. Quem tem pé fino, por exemplo, tem que estar de olho se a sandália de tiras finas e salto alto vai ficar bem bonitinha sob seu pé todo, nada de sobrar dedo... E quem tem pé gordinho, largo demais tbm tem que experimentar com cuidado e olhar se o dedinho num vai ficar parecendo um membro com vida própria ao tentar escapar pela tangente de seu calçado.

Muito além de simplesmente servir, um calçado tem que combinar com você e não só no sentido de cores e estilo, mas no sentido de proporção e de 'ajuste', só vale usar aquilo que realmente fica bom e que parece que foi feito para seus pés, para não correr o risco de gastar uma fortuna com um calçado e depois parecer mulher de feira 'cus dedo tudo sobranu'.

5.4-Decote 'meu peito no seu nariz'

A região do colo é, para mim, uma das partes mais sensuais que uma mulher pode exibir, e fica mais sensual ainda se ela exibir com sutileza, tipo aquele charminho de uma blusa transpassada ou com botõezinhos que a deixam quem está interessado esperando por qualquer vacilo do tecido molinho na esperança de que algo a mais vai ser revelado.

Só que aí, vem a Creuza que não entende nada disso e enfia aquela blusinha que dá a impressão de que se ela levantar o braço, 'ploft', o peito vai bater na tua cara, zuber zéguizi, non?

Detalhes tipo decotes tomara-que-caia têm de ser usados com muuuuuita, mas muita cautela... Primeiro que quem usa num pode ter aquela gordurinha perto do braço, sabe? Senão fica parecendo uma mini-tetinha em desenvolvimento porque esse tipo de vestido é danado pra valorizar esse tipo de coisa; e segundo, que não pode ter peitão demais... Porque o tomara -que- caia por mais que tenha sustentação ótima ele vai precisar agarrar em algum lugar pra ficar no lugarzinho que você quer, se você tiver peitão ele vai acabar dividindo seu peito no meio se você tentar deixar aquela coisa mais chamativa, aí vai parecer que os 'mininu' tão tentando pular tudo pra fora e fica feio, muito feio... Esse é o tipo de decote que eu acho que a mulher tem que ser o mais classuda possível pra usar e ficar bem... Porque se enrolou em cima, se você tem que ficar puxando toda hora... Desiste! Não há como ser bonita e sensual se você não está confortável no que veste!

5.5- Mini-saia em mulher sem noção!

O bom uso da mini-saia pressupõe pernas finas e longas, senão vc fica, de novo, com cara de pinguim num piscar de olhos.

Perna grossa não é feio, mas tem que estar sob saias que sejam um pouco mais discretas que a mini, senão ao invés de parecer que você tem perna grossa, vai parecer qe você é gorda, pois o tecido vai marcar justamente na parte mais larga (ou numa das partes mais largas) do seu corpo. ( E isso é dica valiosa pra tudo, todo tecido que terminar em partes largas do seu corpo - criando algum tipo de contraste - vai deixar a impressão de que você é mais 'corpuda' do que parece).

E se tiver perna curta, desiste! Só algumas mignons conseguem o feito de serem baixinhas, usarem mini-saia e continuarem lindas, muitas vezes porque têm estruturas finíssimas de corpo, são SUPER magrinhas e compensam com a 'finura', a pouca altura, criando a ilusão de que têm pernas mais alongadas.

Pras mais cheinhas, néva...corre o risco de ficar parecendo capinha de butijão de gás!

5.6- Unha comprida demais

A gente sabe o quanto as mãos podem ser super atraentes, mas têm que estar super bem cuidadas para merecerem tal posto.

E unha bem cuidada pressupõe, estar lixada, com cutícula tiradinha ou bem empurrada, esmalte cobrindo a unha INTEIRA e nada de badulaques feito adesivos.

Unhas grandonas demais, não vão revelar que você é cuidadosa, vão passar uma imagem de falta de higiene por mais que estejam limpinhas e tudo. Unha grande demais é igual cabelo comprido demais, por mais que esteja bonito de verdade, sempre vai deixar aquela impressão de relaxo, que quem vê, pensa que você esqueceu daquela parte por puro descuido.

Essa coisa de que unha grande é coisa de gata, 'ui, tou te arranhando gostosinho' é tudo mentira, não se apegue a essas coisas, confia em mim!

5 comentários:

Marcela Bonazzi disse...

Ciiiiiii

Me divirto com seus comentários!!! Sabe, eu até tenho um sutiã de alça de silicone, que eu até uso de vez em quando... Acho que, depois dessa, vou arrancar as alças dele... Ele nem brilha nem nada, mas nossa!

Bom, anyway, me divirto!!!
Beijoooooo

Ana disse...

Nossa, adorei o seu blog! Muito bom mesmo! Morri de rir imaginando o dedinho saltando da sandália...
Beijos :)

Marcela De Mingo disse...

Aiiiii Ci!!! Só você mesmo...
aauhauauhuha mas meu, é muito verdade.. tem umas cosias que...nem Dgizãs aguenta! Ontem mesmo eu tava voltando rpa casa.. e lá estava uma moçoila em toda a sua maravilhosa presença com os pneuzinhos para fora da blusa supercurta com um acalç lá no inferno de tão baixa e os malditos dedinhos pra fora da sandalha... tive desejos de mortteeeeeee!!! ninguém merece essas coisas!

Dri - Everywhere disse...

Gente, estou chorando de rir com esse post! Concordo com absolutamente TUDO!
Principalmente sobre as alcas de solicone: silicone eh transparente, mas nao eh invisivel!!! E na grande maioria das vezes aparece mais (e eh mais "agressiva' visualmente falando) do que uma alca legal aparecendo.
Gente, e unha comprida (e com esmalte escuro e desenhos ainda por cima!) eh o OH DO BOROGODOH!!!
Rolei de rir com o "piercing de estrelinha"! LOL

Dri dinossaurinho nenê disse...

Ci! Eu tenho mini-tetinhas em desenvolvimento! O que posso fazer?