sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"Por uma auto-estima higher"

Depois de tanto ler tudo que a minha Doc. preferida tinha a dizer sobre os males dessa vida, eu resolvi aderir ao movimento que ela direta e indiretamente promove em seu blog, o Vodca Barata.

Quando está sob a alcunha de Dra. Vodca, Adelaide Ivanova(Ivi), ajuda suas leitoras desesperadas a enfrentarem situações que, muitas vezes, só tomam proporções gigantes porque as pessoas abaixaram a cabeça diante dos fatos.

Aí que, mesmo nunca tendo mandado nem uma carta de 'help me' pra ela, eu sou leitora fiel e por mais que às vezes os conselhos dela não sejam diretamente pra mim, eles me servem muito bem... Porque a raíz de muitos problemas é a mesma: a baixa auto-estima. É isso que faz você desistir antes de tentar, que faz você se enfiar no seu mundo porque está se sentindo feia, estranha, assustadora, rejeitada...

Tem dia que a coisa acontece assim mesmo... Você acorda se sentindo um cocô, uma grande caca fedida, normal, né? Até pode ser, se isso acontecer uma vez por mês, quando vc tá de tpm... Mas sentir isso todo dia é altamente perigoso, já que vc acorda mal, se cuida menos, se ama menos e por consequência vai se afastando cada vez mais do que há de melhor em você... Aí surge aquele muro enooorme entre você e o resto do mundo, e manter-ou conseguir- um relacionamento, um casinho, um namoro, um casamento ou uma transa ocasional fica muito mais difícil se você apagar sua presença do universo! A idéia é brilhar, e nem precisa de glitter não... Precisa é de bom humor para rir da vida, de você, exalar tudo que há de mais bonito aí dentro, amiga, isso sim é exercício obrigatoriamente diário.

Todo mundo tem defeitos e qualidades... Isso é inegável! Então o lance é mudar a SUA postura diante de VOCÊ mesmo! Você pode corrigir seus defeitos ou simplesmente fazer deles o seu diferencial!

Enquanto muita gente quer seguir o mesmo tipo, se encaixar nesse padrão de beleza... Nem todo mundo gosta da mesma coisa. E aquilo que, para você, é absolutamente impossível de ser mudado a ponto de te dar o passaporte para o mundo da 'perfeição', pode ser exatamente o que te faz especial para uma outra pessoa...

O peito é pequeno? Você pode por silicone, ou melhor, pode usá-los como um instrumento instantâneo de elegância (pense em mulheres como Carolina Ferraz, Angela Vieira, Guilhermina Guinle... Todas símbolo de classe e em comum 'têm' a ausência de peitão!)

Branquela demais? Esse item, por experiência própria, pode se rsolver muito fácil... Sempre fui branquela, leite mesmo (barriga de lesma, filhote de gasparzinho e tals) mas eu sempre gostei disso em mim... Só que conforme fui crescendo, surge aquela cobrança abstrata dessa era de corpos bronzeados, dourados... E às vezes eu me sentia super envergonhada de ser A branquela no meio de um monte de amigas da 'cor do pecado', sempre me sentia meio deslocada, mas não cogitava a idéia de tomar um solzin que fosse. Aí que eu parei de sentir vergonha, porque se eu gostava da minha cor(ou ausência dela hahahah) do jeitinho que era, por que eu ia mudar só pra parecer com todo mundo? E foi justamente quando eu assumi minha 'branquelisse' que eu comecei a perceber que tinha muuuuito menino que amava meninas 'desbotadas'... Comecei a receber elogios, sem fazer nenhuma mudança, apenas porque assumi que e estava feliz do jeitin que eu era e passava isso pras pessoas...

Pode parecer exagerado... Mas foi logo depois disso que eu achei o meu bofe que ama meninas branquinhas e que, pra ficar mais perfeito, ainda acha óculos um charme!

Mas não basta agradar aos outros, tem que se amar muito... Ser você mesma sempre, se conhecer, conhecer seus gostos, suas vontades e descobrir que você pode ser muito mais linda se assumir, de fato, quem você é! Amor próprio para todas!

É a auto-estima higher contribuindo para um mundo de mulheres sorridentes e felizes! =]

5 comentários:

Anzi disse...

neidy!
simplesmente A-M-E-I !!!!
me mateiiii qdo vi nossa foto!
"auto-estima higher forever" foi a melhor!
e td q vc disse é a mais pura verdade...se eu mesma não me amar, quem vai??
pessoas de bem com a vida e felizes são incontestavelmente mais bonitas!!!

pirei no post!
amo vc!

PS: mas do meu futuro silicone não abro mão! hahahahahahaha

Murillo Teixeira disse...

auto-estima higher para TODOS, ou vc acha que todo homem sempre se acha o máximo?

Marcela De Mingo disse...

Vide conversa de sexta-feira no Mc né? ahuahauh num tenho o que dizer, Cí, vc já falou tudo! Auto estima não depende só da sua aparência mas do que você pensa de si mesmo. É preciso ter sempre confiança em você mesma para ficar bem. Depois disso, são detalhes que um blush e um pouquinho de rímel resolvem! Cabeça erguida mulherada! Não é só modelo de propaganda de lingerie que consegue tudo na vida.

Fê Resende disse...

cintia, querida! a ivi é top-pessoa bacana no universo e também é MUSA da auto-estima higher pra mim. arrasou no post e na sensibilidade pra enxergar a legalzice da campanha e aderir. beijoooooooooooca! =)

vodca barata disse...

ai cintia, que coisa mais fofa :~)

eu não acredito que tu era tu e eu não reconheci, tô péssima!
:*********