terça-feira, 26 de agosto de 2008

Coisas que poderiam sumir do mapa IV

Dessa vez não vou me opor a um todo específico, vou tratar de detalhes, porque detalhes 'são coisas muito grandes para esquecer' e Roberto é o rei, então lá vou eu:

4.1 - Unha do dedinho mais comprida

Essa preciosidade costuma aparecer frequentemente entre taxistas, cobradores de ônibus e toda sorte de homens sem um pingo de noção estética e hábitos de higiene!

Desde pequenininha, nos tempos da cartilha eu já aprendia que manter as unhas limpas e cortadas era super essencial para ser uma criança limpinha por completo! Por que nem todo mundo entende isso? E o pior, não é que o fulano gosta de todas as unhas compridas... Não! Ele gosta de uma só, aquela do dedinho, que ele lixa com os cantos arredondados e que, por vezes, vem acompanhada de um anel de ouro duvidoso.

Eu sinto nojinho em discutir as funções dessa queratina que ganhou a carta de alforria e está livre para crescer, mas sei lá, há quem diga que é charme (!), há quem diga que é para tirar totoco de orelha(!), eu digo que é pra enfiar no cu e pronto!

4.2 - Anel no dedinho do pé

Já que estamos no assunto de dedinhos, vamos aos do pé! Então, pé... Você sabe, né? Pé é aquela coisa que até quando é bonito, continua sendo feio...

Vale a dica de manter sempre cuidadinho, hidratadinho... Pra ficar legalzinho na medida do possível... Mas tem que entender que tudo tem limite. Os anéis, por exemplo, não devem escorregar anatomia abaixo... é feio, entende? Lugar de anel é na mão...

Aí a louca resolve colocar um anel no dedinho, com um istrás brilhanti, mas a tirinha tem que ser de silicone, assim quem vê jura, jura, que a menina tem um pontin de luiz no mei dos dê, num é um mimo?!

4.3 - Piercing no dente

Sempre que eu vejo eu acho que é obturação. Graças ao bom Deus, essa coisinha sem nexo já está em extinção, o que prova que ainda há um mínimo de bom senso regendo a vida das pessoas por aí.

Não sei o que leva uma pessoa a colocar um treco desses... Como eu disse pro meu amigo Bruno, sempre que eu via alguém usando isso eu rezava pra grudar comida e a pessoa passar vergonha. Que quem paga por um treco desses merece uma alface roxa de pingente.

4.4 - Cabeleira bicolor

A questão aqui não é mechinhas fofas de tons próximos nem nada... Eu num sou adepta dessa prática, mas não tenho nada contra e em algumas meninas até que fica bem legal mesmo!

O problema é quando as minina resolvem descolorir o picumã que é, por natureza, negro como a asa da graúna( beijo, Iracema!) e fica aquele loiro gema, sabe? Só que a colega não gosta do resultado e resolve deixar crescer, mas assim, deixar crescer mesmo, formando aquela (ironia mode on) linda (ironia mode off) divisão: seis dedos de cabelo preto, bem preto, e todo resto ( que esse povo gosta é de cabelo compridão, sabe? quase pegando no rego) amarelo-ovo-aspecto-de-sujo-o-tempo-todo.

É uma coisa meio 'volta pro mar, oferenda', porque o negócio fica feio de ver e eu super sinto impulsos de arrecadar vale-exorcismo pra tirar a cor daquele corpo ao qual ela não pertence.

4.5 - (para os mininu) Kit broxação

(Polishop voice mode on) Esse lindo kit é composto de uma regata, uma calça capri, uma papete super confortável e uma pochete super versátil que acomoda tudo o que você vai precisar ao longo do seu dia! (Polishop voice mode off)

Visão do inferno, sabe? Aqueles pêlos de suvaco ao léu (isso quando num rola uma suvaqueira pra piorar), um quinto da perna de fora, calçado emborrachado e grotesco metido a Jesus esportista e aquela bolsinha que de vez em quando ainda ganha novas áreas e se joga numa vibe a tiracolo. Muito digno!

Esse kit, ao ser identificado, deve ser urgentemente substituído por um amplo estoque de cuequinhas boxer, que só elas ( e Jesus) salvam! Se for branca, então...ai gente, se for branquinha aí a gente esquece o passado e ainda dá carinho.

* Para quem se interessar pelo kit broxação feminino, ele é composto por uma calça baixíssima, um top - NO STRESS - curtíssimo, umas pulseirinhas de miçanga concebidas num momento 'faça você mesmo' e uma rasteirinha de couro surrada que deixa à mostra, claro, o pontinho de luz que a Creuza tem no dedinho do pé.

4.6 - Cofrinho

É por isso que quem faz consultoria de imagem sempre diz que antes de sair de casa você tem que simular várias situações com a roupa que você escolheu... Sentar é a mais indispensável delas!

Não custa dar uma verificada no bagageiro antes de sair... Pra evitar que seus fundos de investimento fiquem expostos, ainda mais se ele sofrer da síndrome de Tony Ramos e tiver pelinhos extras...

E não adianta querer puxar a calcinha ou a cueca pra cima que fica feio do mesmo jeito. Toma vergonha nessa cara e usa a calça no lugar certo!

4.7 - Bigode

Assim, se você não tiver mais do que 40 anos, esquece! Pega uma gilete e se liberta (sem ambiguidade aqui, please) porque bigodinho é de matar... de desgosto!

Aquele bigodinho fininho, meio Latino nos primórdios de sua carreira artística(?), é a cereja do bolo do kit broxação. Ocorre frequentemente em meninos que ainda não se deram conta de que a puberdade chegou e que deixam a pluminha crescer livremente.

E se for mulher... Cara, se for mulher... Eu me recuso a comentar e deixo essa comunidade aqui convencer-lhes de que mais do que uma necessidade, não ter bigode é uma questão de qualidade de vida!

5 comentários:

Priscila disse...

Cii!!!Por isso q eu adoro os seus posts!!Eles falam tudo e um pouco mais!!
Ctz!!Todas essas coisas tem q que ir embora forever!!
Mas a melhor cena seria a do repolho no piercing, pq piercing no dente é mtoo foda!!!

Adoroo!!!!

Anônimo disse...

oi, sempre leio o seu blog e acho o maximo...so q nao gostei do topico da unha no dedinho...
nao sei pq o preconceito com a misera unha...
eu deixo crescer e acho muito útil...
eu tiro caquinha do nariz, a seborreia, coço meu corpo, e toco violao com ela!
além de ser um charme...
vc está por fora bem!

minha unhinha eh indispensavel na minha vida

Marcela De Mingo disse...

tipo...oi? pq jesus ja não explodiu essa galera da face da terra? fala sério, piercing no dente, unha do dedinho comprida, anel de dedo do pé! quanta breguiçe meu deeuuussszziinhhoo! eu não me aguento jura.. e meu.. existe coisa pior do q home de regata e calça capri???? nem comente...

ui calafrios só de pensar!
sai urucubaca!

Marcela Bonazzi disse...

Hahahahahahahahahha

Meu Deus, nem preciso dizer que me divirto muito com seus posts né??? Total acho que o kit brochação foi inspirado em uma certa conversa de lanchonete, mas abafa!!!!!

Juro, ameeeei!!! Muto engraçado, muito original, muito você!!!

Sentar do seu lado é a coisa mais divertida ever!!!!

Amo você um montão!!!!
Bjs

Trius disse...

sauihsaiuhsaiuh.. Mto bom Cíntia! =P~~

No kit brochação feminino eu ainda colocaria a famigerada calcinha bege, tererê no cabelo e aqueles alisamentos mal feitos em que o cabelo das doidinhas ficam parecendo o capacete do Darth Vader!