quarta-feira, 25 de junho de 2008

Coisas que poderiam sumir do mapa I - Apenas o começo!

Vocês sabem que me preocupo muito com as pessoas e com o que elas fazem delas mesmas. Lembra do papo sobre a 'vergonha alheia', né?

Pode parecer muito fútil e inútil ficar falando sobre pessoas em vez de me preocupar com causas mais nobres, sabe como é, ser uma ecoblogueira e defender o mundo, os fracos e os oprimidos, mas confesso que num tou com saco pra isso, não, e tou egocêntrica demais, então, por agora eu só me preocupo com aquilo que está à minha volta e ponto.

Eu gostaria de fazer sugestões, muito particulares, para que certas coisas fossem abolidas do universo. Abolidas pelo meu bem( que sinto muita vergonha quando vejo essas coisas) e pelo bem das pessoas que são vítimas de si mesmas ao se exporem de forma tão ridícula e foderem com elas mesmas.

1- Mulher Natureba

Não adianta querer dar uma de Eva e achar que tá no paraíso. Com essa poluição e esse Sol, é obrigação tua cuidar da pele com muito carinho e protetor solar... Pele cheia de trocinho é PORCO, entendeu? Pêlos em lugares estranhos é nojento, bem como unhas sujas e cabelo cremoso... Desencana desse lance de banho de rio e- a menos que vc mergulhe de cabeça no Tietê- um bom chuveiro, muito sabonete e uma bucha daquela vegetal novinha que até arranha a pele só vão te deixar mais leve (literalmente).

Mato é lindo, Amazônia é nossa e tals, mas não no meio das suas pernas! Num quer depilar? Ok, isso é questão de gosto, mas dar aparadinha nessa selva é o mínimo que você pode fazer pela sua periquita, anda, mãos à obra, e que obra(!). Desbrava isso aí e em cinco minutos você tem uma tcheca nova!


Essa imagem de 'num-tou-nem-aí-pro-mundo-capitalista-selvagem-de-pessoas maldosas-que-só-querem-explorar-e-blá-blá-blá' é muito fraquinha, muito anos 70, já deu o que tinha que dar, vira o disco e muda de mantra. Se cuida! Faça do mundo um lugar melhor, comece por você e livre o resto dos seres humanos dessa visão do inferno!

Num tou dizendo que precisa desperucar e sair por aí toda perua fashionista, mas ''turn off''' o look Leandra Leal de ser. Rímel e blush nunca mataram ninguém, botar fogo na blusinha encardida também não e nem tirar essa rasteirinha horrenda de couro desse pé feio vão ameaçar sua vida. Não precisa usar o esmalte da moda, mas lixar as unhas, passar uma base e manter tudo limpinho é higiênico, além de lindo! Secar o cabelo antes de sair, mais do que te previnir de um resfriado, evita que você fique espalhando Kolene por aí a cada vez que mexe essa coisa. E please, pára de andar feito uma pata, toda corcunda e com essa cara de pica-sonsa (mal comidaaaa), levanta essa cabeça, enfia essa barriga pra dentro, um pé na frente do outro, vai, você consegue!

Sabe, é lindo, muito lindo, você manter aquele suuuper contato com a natureza, ter um estilo de vida todo simples e defender todas as causas ecológicas do mundo. Mas filha, sério, se depilar, passar hidratante(no rosto, no corpo, no cabelo, na boca), usar desodorante, e rasgar todas as saias indianas do seu armário, são coisas que só vão te fazer bem. Fecha esse ciclo, mulher!


p.s.: A fotinha eu roubei do Shoe me (amo!)
p.s.II: Continua no próximo capítulo (rá!)...

5 comentários:

escondidonagaveta disse...

Peloamordedeus se eu encontro alguém de saia indiana na rua tenho vontade de chegar de voadora na vesícula biliar! Tipo, também superconcordo que ter uma ligação com a natureza e defender aquele modo simples e limpo (ecologicamente falando) de viver é lindo, mas peloamor né, o ato de cuidar dos outros começa com vc cuidando de si mesma. Porque, convenhamos, se vc não sabe nem cuidar de si, quanto mais cuidar das borboletas que vivem nos arburtos da Nigéria e que estão em extinsão! Sou total a favor do desmatamento...interno! tá mais do que na hora de aparar a horta neh? Quando vc fizer isso, aí sim vai cuidar da Amazônia, ela merece vc linda e maravilhosa pra representar a imagem dela.

Marcela disse...

Tô com a Maki total!!!!!!!! Além do mais, as pessoas costumam dividir lugares, e não sou obrigada a sentir o cheiro dos outros, obrigada. E total a favor do desmatamento!!!!!! Nossa, falou e disse, vai cuidar desse arbusto primeiro coleeega!!!!!!! Você vai ficar se sentindo tão bem que vai até querer adotar uma baleia!!!!!!!!!!!!

Angela disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHA
sem palavras pra descrever o qto eu riiii juro! perdi o folego!

"desbrava isso ai q em cinco min vc tem uma tcheca nova" SENSACIONAL!!!!!
diga sim ao desmatamento!!!! pelo amor de deus!!!

o pior eh q as peludas estao por td a parte...mto perto!!! hahaha
OBS: adorei q vc escreveu tcheca!

aguardo a parte 2 ansiosamente!
anziiii

Murillo Teixeira disse...

eu ri demais tb!!! se todas as mulheres fossem um pouco cintia o mundo seria um lugar mais agradavel!!! heaheuaheuaheuahueahueahue

vodca barata disse...

hahahaha minha prima distante!
:*