quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Saíram os coturnos, entraram as havaianas...

As faculdades funcionam como verdadeiros redutos das modinhas. Entra estação e sai estação, basta dar uma olhada pelos corredores e se torna fácil de perceber o que é 'in' ou 'out' naquele momento, principalmente no que se refere às mulheres.

Inverno passado tivemos que conviver com as moçoilas vestindo suas botas no maior estilo 'drag queen' de ser, aquelas plataformas gigantes que seriam capazes de detonar até a irritante delicadeza da Sandy. Concordo que as tais botas são perfeitamente interessantes para serem usadas em raves, já que o lamaçal de alguns lugares não perdoaria tênis ou qualquer coisa mais feminina, ok, mas não deveria ter saído de lá!

Jaquetas e casacos curtos, barrigas de fora, jeans skinny e a plataforma gigante, nada mais comum do que isso até uns meses atrás. Bastou subir a temperatura para a combinação ser deixada para trás e dar lugar à nova onda do momento: a linha 'mendigo chique', uma nova versão do 'hippie chique' do passado,que confesso, ganhou muito mais a minha simpatia.

Essa semana as aulas recomeçaram, e bastava um mínimo de esforço para peceber que o 'mendigo chique' tinha contaminado das desencanadas às fashionistas de plantão. Lá estavam as as blusinhas básicas, as bolsas gigantes, o jeans skinny( ainda firme e forte nas ruas), os óculos enoooormes e as imortais havaianas ou rasteirinhas do gênero. Cada menina tentando imprimir um pouco da sua personalidade, variando nos acessórios, mas sem escapar ao 'uniforme'. Para algumas só faltava o copinho da 'Starbucks' para completar o estilo Mary Kate Olsen de ser. O divertido é que no meio de uma linha tão desencanada, o blush e o rímel, continuam presentes, ou seja, largada 'pero no mucho'.

É a moda se adequando ao estilo prático que cada vez mais é exigido no cotidiano, deixando de ser artigo de luxo para cair no gosto de todos. Só que acaba caindo taaaaanto no gosto que a originalidade se perde, e como disseram meus amiguinhos universitários em mais uma de minhas mini-pesquisas: 'tão estiloso e tão legal que todo mundo usa e acaba ficando igual'( com rima e tudo!!!!!!).

2 comentários:

Murillo Teixeira disse...

a joana se veste estilo mendigo chique!!! hehehehehehee

sibadalo disse...

Eu sou chique!