terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A atração irresistível...

Depois de muito ouvir as histórias pseudo-amorosas-sacanas de minha amiga com um cara que num é lá 'pra casar', acabei aceitando a sugestão dela e resolvi escrever um pouco sobre o magnetismo que esse tipo de homem exerce sobre as mulheres.

O tal bofe é o típico cara que é muito mais charmoso do que bonito, é divertidíssimo, de quebra tem um humor brega hilário, tem 'a' pegada, e adora falar umas sacanagens que deixa a menina atordoada e, pra completar a tentação, fica naquele 'chove mas não molha' que faz qualquer cristã subir pelas paredes. Enfim, o pacote perfeito do qual deve-se manter distância, léguas de distância. É fato, se apaixonar por um cara desses pode significar momentos únicos e um rio de lágrimas no fim das contas, do mesmo jeito que ele atrai uma, ele atrai outras dez,mas adianta avisar????Não!!!

Do outro lado, tenho um amigo que é um fofo, tão engraçadíssimo quanto o anterior, gosta de falar umas sacanagens, é bonito e charmoso, inteligente, dedicado e romântico, sim, romântico, daqueles para apresentar para a família e construir casinha na beira do riozinho com cerquinha de madeira. Deve ser o tipo de homem com fila de espera, pelo qual a mulherada cai de joelhos??? É óbvio que não!!! O coitado vive levando foras colossais, uma desilusão atrás da outra. Até andei suspeitando de que ele fosse o tal 'chiclete' e que acabaria assustando as meninas com tanto 'amor pra dar'. Que nada! E no atual estado de mulher comprometida (que analisa o 'mercado' com olhos muito mais frios do que antes), vos digo: ele é (exceto por uma bobeirinha ou outra) o cara perfeito!

Só que o suposto cara perfeito está sozinho e desiludido do mundo feminino, enquanto o 'adorável imperfeito' tem direito à escolha. E a chave é exatamente essa, ele é adoravelmente imperfeito, como se possuísse os defeitos certos. Poucas ainda sonham com o príncipe encantado de cavalo branco. A onda do momento são os caras sacanas, 'fofos com pegada', que tiram o sono, que em jogo de esconde-esconde deixam pistas e dúvidas sobre o que realmente sentem. Esses são aqueles que desesperam as garotas, as matam de tanto rir e tanta ansiedade, as tiram do sério, as fazem perder a linha mesmo! Injustiça, talvez, mas o coração- ou tesão- não escolhe essas coisas. Muitas vezes é aquele cheiro-já repararam como homem cafajeste tem cheiro bom?-, aquele sorriso irônico, um jeitinho tímido de 'se achar', até a delicada prepotência do gênero 'eu sei que você quer dar pra mim', pasmem(!), é motivo de encantamento.

E não adianta relutar, dar uma de feminista, ou discutir as possíveis razões filosóficas-metafísicas-históricas-biológicas para esse tipo de sentimento que move as mulheres em direção a esses homens-imãs. Isso está além da compreensão racional. É uma questão de pele, de química. Não adianta explicar ou alertar, não há escolha, quando menos se espera, o coração já dispara só de pensar no fulano, um frio na barriga vai pro corpo todo e já não tem mais volta.

Cabe a cada uma, agora, avaliar os prós e contras. O preço de arriscar ou o preço do arrependimento, qual é mais caro? Uma série de dúvidas ficam perambulando pela cabeça: o medo da decepção, o medo de perder a chance de ter uma história legal. Não se sinta sozinha. Você está longe de ser a única, não é raro que não seja a única apaixonada pelo mesmo cara. Normal...

Diante de tanto magnetismo, o campo de atração é realmente forte e não se culpe caso você seja vítima de um desses espetaculares exemplares. Eles estão espalhados por aí, aonde quer que você olhe, e se já não caiu no campo de atração de um deles, não se iluda, isso vai acontecer!! E apesar de tudo, acredite, você vai A-DO-RAR!

* Para divertimento de umas e tentativa de prevenção de outras, vai um link legal: http://www.manualdocafajeste.com/

4 comentários:

escondidonagaveta disse...

Sou simplesmente obrigada a dizer que: SIM, nós amamos os cafajestes. Também não sei o porquê dessa maldita atração fenômenal, mas percebi que é melhor simplesmente esquecer o motivo... Talvez seja apenas uma forma de 'distração' até o nosso cara perfeito aparecer. Convenhamos, muitos caras quase perfeitos aparecem por aí, mas isso não significa que eles sejam o nosso perfeito, não é mesmo? Então até lá, é melhor relaxar e aproveitar. Afinal toda mulher adora drama, e drama sem cafajeste não existe. É o que faz a nossa vida uma novela mexicana particular!

Anônimo disse...

sensacional juroooooooooo

Murillo Teixeira disse...

gostei!!! me identifiquei com um personagem do texto!!! hehehehehehehe
a mada voltou mais trágica do que nunca!!!

bjaooo

Priscila disse...

Aiai Ci... pior que tudo o que você escreveu é a mais pura verdade. Será que eu me identifiquei com esse post? Magina!hehehe...E uma coisa é certa: TODO CAFA É CHEIROSO!Isso que mata!
Bjaoo!!!!